• (21)99391-7069
  • queimadosencena@gmail.com

Música Comentada

O Som do encontro.
Em 2008, durante as comemorações de um ano da sede da Companhia Teatral Queimados Encena, recebemos o Maestro Marcelo Palhares, da Villa Lobos e Orquestra Brasil Barroco, para uma apresentação piloto de um projeto que tem criado raízes em nosso Espaço Cultural.
MÚSICA COMENTADA, um workshop de música instrumental & clássica direcionado para amantes amadores da música erudita, e a curiosos que participam de um bate papo-musicado, que vem dando muito certo.
O Projeto Música Comentada se destina a um público de todas as idades e visa popularizar e difundir a música instrumental e clássica na região da Baixada Fluminense, sobretudo na cidade de Queimados. Durante uma hora, entre uma música e outra, um solista aborda o público sobre as peculiaridades de seu instrumento de predileção, os grandes intérpretes da área, conta histórias que envolvem o instrumento desde seu surgimento até os dias de hoje, e executa obras clássicas e populares da música nacional e internacional.
A ação bimestral já trouxe até Queimados nomes como Cristina Braga (Harpa), Carlos Prazeres (Oboé) e Fernando Pereira (Violino) todos encontraram um público de ouvidos atentíssimos.
Os Solistas participam da empreitada com a missão de falar de sua arte e seu instrumento, sem firulas, na linguagem dos espectadores, afinal muitos estão encontrando com este gênero musical pela primeira vez estes, por sua vês, têm se demonstrado encantados com a experiência a cada edição.